EL PAÍS entrevista a candidata da Rede à prefeitura de São Paulo, Marina Helou

A deputada estadual Marina Helou (Rede) é a entrevistada desta terça-feira (6) na série de entrevistas transmitidas ao vivo pelo EL PAÍS Brasil com os candidatos à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais deste ano. Formada em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a candidata da Rede, de 33 anos, quer trazer uma perspectiva feminista e antirracista para a cidade e combater as desigualdades sociais.

Mais informações

A candidata prometeu que, caso eleita, terá um secretariado que tenha 50% de mulheres e 50% de pessoas negras. Helou participou do programa RenovaBR e ajudou, em 2018, a fundar o movimento Vote Nelas de ampliação da participação feminina na política. A candidata da Rede deve buscar os votos da centro-esquerda. Quase sem tempo de TV, a legenda vai apostar na campanha na Internet e nas ruas, apesar das limitações da pandemia.

A entrevista terá transmissão ao vivo a partir das 11h30 no site do jornal e nos perfis no YouTube e no Facebook. No programa multiplataforma, Helou deve falar sobre os projetos para a capital paulista. Entre as prioridades de uma possível gestão da candidata estão três pilares de saúde e qualidade de vida: saneamento básico, qualidade do ar e “acesso ao verde”. Entre as promessas da candidata voltadas para o meio ambiente, está a discussão sobre a despoluição do rio Tietê.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde exerce seu primeiro mandato desde 2019, Marina apresentou 10 projetos de lei e assinou coautoria de outros cinco, que focam especialmente na sustentabilidade ambiental e na redução de desigualdades.

Pesquisa Ibope de intenções de voto divulgada na última sexta-feira, 2 de outubro, mostra que o candidato Celso Russomano (Republicanos) aparece em primeiro lugar, com 26% dos votos. Em segundo lugar, vem o atual prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB), com 21%, e o terceiro colocado é Guilherme Bolous (PSOL), com 8%, seguido de Márcio França (PSB), com 7%. Marina Helou tem 1% dos votos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.